Palestras e Workshops

"O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcançá-lo." Thomas Fuller

Os temas a seguir podem ser abordados tanto em palestras - onde há apenas a transferência de conhecimento com interação do público para perguntas no final - quanto em workshops, onde há uma interação maior do público, troca de idéias e simulações.

Os workshops podem ser ministrados in company, para grupos pequenos, dependendo do tema. As palestras também podem ser ministradas in company, independente do número de participantes, ou podemos montar uma palestra em local específico fora da empresa.

Contato para maiores informações: marketing@arte-multipla.com.

 

TEMAS

 

Marketing de Conteúdo: como atrair, envolver e estimular a ação do cliente

Marketing de Conteúdo, ou Content Marketing, é uma forma de comercialização de produtos e/ou serviços direcionados a um público-alvo através da criação de conteúdo relevante e valioso que atrai, envolve e estimula a ação do cliente, gerando uma maior receita para a empresa. A palestra objetiva definir, mensurar e apresentar os principais elementos do Marketing de Conteúdo.

Marketing de Relacionamento no Varejo

Fornecer conceitos sobre o trabalho de marketing voltados para o relacionamento com clientes e abordar, de maneira geral, estratégias que visam construir relacionamentos duradouros entre a organização e seus clientes, contribuindo, assim, para que a empresa adquira vantagem competitiva e se destaque diante da concorrência.

O Poder do E-mail Marketing

Tudo o que você precisa saber para idealizar uma campanha de e-mail marketing que traga bons resultados, desde como capturar e-mails para a sua lista até como elaborar uma estratégia para a sua campanha.

O Design Gráfico como ferramenta estratégica de negócios

Ver é compreender. Tudo o que vemos nos comunica alguma coisa. Mais do que dar forma e sentido a objetos, mais do que auxiliar na construção e comunicação de uma identidade, o design, na sociedade de consumo globalizado, é a própria definição dos objetos e de seu sentido, sua razão de existir, sua utilidade, finalidade, público-alvo. Não é um fim em si mesmo, é veículo de experiências sensoriais e de comunicação. O objetivo da palestra é ampliar a compreensão do participante sobre os conceitos do design e seu papel na sociedade.

Comunicação Eficaz em Apresentações Orais

Levar o aluno a compreender que, na era da qualidade total, a excelência na comunicação constitui um dos maiores desafios para o profissional que deseja obter sucesso no cenário de competitividade que hoje se apresenta. Dentre os objetivos do curso, destacam-se: abordar o desenvolvimento de métodos e técnicas de comunicação para falar em público com segurança, clareza e objetividade; aprimorar técnicas de estruturação para apresentação de palestras, discursos e seminários; apresentação de um modelo de comunicação eficaz; dicas de como preparar e conduzir uma apresentação no Microsoft PowerPoint.

Media Training

O “Media Training” ou treinamento de mídia visa capacitar o participante para o relacionamento com a imprensa. Orienta para a administração de crises e para um bom planejamento de comunicação empresarial. Visa ainda aprimorar o conhecimento relativo ao funcionamento das redações (jornais, rádios, televisões e outros veículos eletrônicos), ao trabalho dos jornalistas, das técnicas de comunicação e, em especial, o impacto das notícias junto à opinião pública. Orienta sobre o processo de formação da imagem em busca do diálogo, transparência e coerência.

Como explorar o máximo do Facebook

O mundo está cada vez mais digital. Hoje é possível realizar várias tarefas pelo simples toque em um celular. Entretanto, ainda existe muita dúvida sobre como podemos explorar o melhor das redes sociais, como o Facebook. Nessa palestra irei compartilhar estratégias em redes sociais que ajudam bastante no crescimento da sua página e como conquistar mais likes no Facebook.

Dicas inteligentes para construir e crescer sua lista de e-mails

E-mail marketing é uma forma de marketing direto, onde é possível criar relacionamento e informar ao cliente por meio do envio de e-mails. Apresentarei as principais razões pelas quais você precisa criar e cultivar sua lista de e-mails e alguns números para enfatizar a importância do E-mail Marketing para o seu site ou negócio, além de apresentar algumas maneiras inteligentes de turbinar sua lista de e-mails. As dicas são baseadas em estudos de mercado, experiências próprias e regras de boas práticas para que você possa usar a melhor “arma” do seu arsenal de marketing digital.

Inbound Marketing: a virada da comunicação nos negócios

Inbound Marketing é uma forma de pensar relativamente nova, baseada na ideia de compartilhamento e criação de um conteúdo de qualidade direcionado para um público-alvo, utilizando táticas de marketing online.

Os números no e-mail marketing

E-mail marketing é uma forma de marketing direto, onde é possível criar relacionamento e informar ao cliente por meio do envio de e-mails. Se você não tem uma estratégia de e-mail marketing, nem que seja ao menos capturar e-mails no seu site, você está “deixando dinheiro na mesa“, como dizem. Apresentarei os principais números que comprovam a eficiência do e-mail marketing e dicas para melhorar a taxa de entrada e conseguir mais cliques nos seus e-mails enviados.

Como Planejar o site da sua empresa

Relatar a importância do website no meio corporativo, destacando pontos relevantes como: modelos, planejamento, objetivo, foco, público-alvo, conteúdo, design, usabilidade, navegação e tráfego. O curso também tem como foco destacar estratégias de marketing e tendências no ambiente virtual, oferecer dados de pesquisas sobre credibilidade e fornecer informações sobre custos e benefícios de se ter um site, além de dar dicas para atrair tráfego para o site.

Trata-se de uma palestra conceitual, ou seja, não ensina a utilizar softwares. Visa, apenas, capacitar o participante a conhecer todas as etapas necessárias para idealizar um website, do ponto de vista de quem está coordenando o projeto.

Produção Gráfica

O objetivo da palestra é capacitar o participante a compreender e coordenar um projeto gráfico, desde o estudo do briefing até a finalização para a gráfica, incluindo neste processo um estudo sobre cores, tipologia, papéis, processos de impressão, acabamentos, tipos de peças de mídia impressa e suas aplicações.